História do jogo
História do Jogo
Numa era de paz tudo parecia bem...Eis que as metin
aparececeram e sua sorte se inverteu quando uma pedra enorme desceu do céu, essa
pedra era conhecida como a Pedra Metin. A Pedra Metin começou a transformar
animais em monstros, a sua simples presença gerou doenças mortais que se
espalharam pelo continente. Pessoas inocentes foram vítimas e aqueles que foram
mortos por esses animais ou sufocados até a morte pela doença mais tarde se
converteram em mortos-vivos. Os mortos-vivos causaram caos e destruição em sua
vigília com um número aparentemente interminável. A sua existência incansável
apareceu como se este problema estivesse para ficar. Eventualmente, o império
unificado desmoronou e dividiu-se em três reinos diferentes, todos tentando no
dia-a-dia lutar pela sua própria sobrevivência. Ainda atualmente nos dias de
hoje eles se tratam como inimigos.
A queda da Pedra Metin era apenas o começo
do que ainda estava por vir. Pedras menores em tamanho continuaram a cair ao
longo do tempo, e todos os três reinos viviam com medo. Nenhum ousaria abordagem
às Pedras Metin porque as criaturas mais aterrorizantes se encontram nas suas
redondezas. Recentemente, descobriu-se que o poder da Pedra Metin foi crescendo
como resultado de consumir energia do mundo.
Acredita-se que estes
incidentes, que aconteceram ao longo dos anos fizeram o Deus Dragão aparecer no
continente e as pessoas esperavam fielmente que ele poderia restaurar as suas
terras para um estado de paz novamente.
Reinos
O jogo é dividido
em três reinos, sendo eles: Shinsu,Chunjo e Jinno.
Personagens
O
Metin2 possui 4 tipos de personagem que sao dividios em subcategorias de skills
(habilidades):
Guerreiro
Os guerreiros têm muitas habilidades incluindo a
força e têm os skils muito elevados.
Ninjas
Os Ninjas são mestres da
camuflagem. São capazes de desferir golpes certeiros e muito poderosos e de
surpreender seus inimigos em emboscaadas fatais. Utilizam equipamentos leves que
resultam em baixa proteção, mas podem mover-se com grande agilidade, o que
facilita o desvio de golpes adversários.
Habilidades do ninja
Os ninjas
que chegam ao nível 5 devem escolher um dos dois caminhos de especialização,
onde aprenderão skills que ajudarão em suas aventuras.
Ninja:Furtivo
(adagas)
Skills da especialização de Adagas aprimoram as habilidades de
ataque e emboscada, resultando em maiores velocidades de movimento e de ataque
utilizando adagas. (Stats: 1 DEX, 1 VIT, 1 FOR para PVP / 2 DEX 1 VIT para PVM
por nível).
As skills a Contidas nas habilidades ninjas são:
Pt:
Normal:Adagas Rotativa/Mestre:Adaga Giratoria/Grande Mestre:Adaga
Dançante.
Normal:Emboscar/Mestre:Ataque Furtivo/Grande Mestre:Emboscada
Furtiva.
Normal:Nuvem Venenosa/Mestre:Nuvem Mortifera/Grande Mestre:Nuvem
Assassina.
Normal:Ataque Rapido/Mestre:Ataque Eficaz/Grande Mestre:Ataque
Mortal.
Normal:Modo Furtivo/Mestre:Andar Silencioso/Grande
Mestre:Invisivel.
Br:
Normal:Punhalada Surpresa/Mestre:Punhalada
Furtiva/Grande Mestre:Morte Silenciosa.
Normal:Acrobacia/Mestre:Acrobacia
Ninja/Grande Mestre:Habilidade Felina.
Normal:Avanço Ágil/Mestre:Avanço
Etéreo/Grande Mestre:Nocaute Repentino.
Normal:Veneno de
Serpente/Mestre:Veneno de Escorpião/Grande Mestre: Ácido
Sulfúrico.
Normal:Esconder/Mestre:Ocultar/Grande
Mestre:Invisibilidade.
Ninja: Arqueiro
Skills da especialização. Combate a
Distância possibilitam que o Ninja utilize armas de longo alcance como arco e
flecha com grande precisão (Status: 2 DES, 1 VIT ou 2 VIT, 1 DES por
nível).
As skills contidas nessa habilidade são: Pt:
Normal:Seta de
Fogo/Mestre:Seta Ardente/Grande Mestre:Seta de Chamas.
Normal:Tiro
Duplo/Mestre:Tiro Multiplo/Grande Mestre:Tiro Massivo.
Normal:Seta
Envenenada/Mestre:Seta Toxica/Grande Mestre:Seta Mortal.
Normal:Chuva de
Setas/Mestre:Setas Dinamicas/Grande Mestre:Torrente de
Setas.
Normal:Flutuar/Mestre:Andar Furacao/Grande Mestre:Velocidade
Suprema.
Br:
Normal:Flecha de Fogo/Mestre:Flecha Fulminante/Grande
Mestre:Vôo da Fênix.
Normal:Chuva de Flecha/Mestre:Tempestade de
Flechas/Grande Mestre:Alvos Condenados.
Normal:Tiro Concentrado/Mestre:Tiros
Concecultivo/Grande Mestre Estrelas Cadentes.
Normal:Flecha
Venenosa/Mestre:Flecha Traiçoeira/Grande Mestre:Arco da
Corrupção.
Normal:Passos Leves/Mestre:Passos ao Vento/Grande Mestre:Dança dos
Ventos.
Sura(PT), Shura (BR)
Sura são guerreiros,capazes de usar um poder
mágico.A fonte de seu poder é o seu braço demoníaco, no qual deixaram crescer a
semente do diabo.Sua maior força e através de ataques magicos criados pelo seu
braço, deformados pelo uso constante de forças tão demoniacas. Eles não costumam
ser sociáveis e possuem um desejo contínuo por mais poder. Ao contrario do resto
das personagens estes possuem 6 Skills.
Habilidades
Os Shuras/Suras que
chegam ao nível 5 devem escolher um dos dois caminhos de especialização: Magia
negra ou Lâminas
Shura (BR) ou Sura (PT) de Armas
Skills da especialização
de Armas permitem ao Sura aperfeiçoar, de forma malignamente mágica, os seus
ataques com armas, causando maior dano ou enfraquecendo os ataques
inimigos.(shura armas é a melhor char de pvp sendo uma das únicas personagens a
poder vencer os shuras de magia podendo usar anular magia e ainda as skills
lamina encantada que se assemelha há aura dos guerreiros arhan e ainda armadura
negra que assemelha-se ao corpo forte dos guerreiros partizan). (Stats: 2 INT, 1
VIT).
As skills a serem upadas são (para melhor upar):
Normal:Lamina
Encantada/Mestre:Espada Encantada/Grande Mestre:Lamina
Fantasma.
Normal:Espiral do Dragão/Mestre:Espiral do Tornado/Grande
Mestre:Tempestade
Normal:Armadura Negra/Mestre:Armadura Mística/Grande
Mestre:Armadura da Escuridão.
Normal:Receio/Mestre:Medo/Grande
Mestre:Terror.
Normal:Ataque do Dedo/Mestre:Ataque Ardente do Dedo/Grande
Mestre:Dedo Explosivo.
Normal:Remover Efeito/Mestre:Efeito Forte
Melhorado/Remover Efeito Avançado.
Para PVP (player vs
player)
Normal:Lamina Encantada/Mestre:Espada Encantada/Grande Mestre:Lamina
Fantasma.
Normal:Remover Efeito/Mestre:Efeito Forte Melhorado/Remover Efeito
Avançado.
Normal:Espiral do Dragão/Mestre:Espiral do Tornado/Grande
Mestre:Tempestade
Normal:Receio/Mestre:Medo/Grande
Mestre:Terror.
Normal:Armadura Negra/Mestre:Armadura Mística/Grande
Mestre:Armadura da Escuridão.
Normal:Remover Efeito/Mestre:Efeito Forte
Melhorado/Remover Efeito Avançado.
Shura de Magia Negra
Skills da
especialização de Magia Negra são canalizações directas de energia do mal em
forma de efeitos negativos em seus oponentes. Os Suras Magia Negra são a 1ºraça
mais forte em PvP. (Stats: 2 INT, 1 VIT por nível/Resto em Dex).
As skills a
serem upadas são:
Normal:Espírito de Chama/Mestre:Chama/Grande
Mestre:Explosão Vacoide
Normal:Ataque Espiritual/Mestre:Ataque
Fantasma/Grande Mestre:Assalto Espiritual.
Normal:Ataque Chama/Mestre:Ataque
Ardente/Grande Mestre:Detonação de Chama.
Normal:Proteção
Sombria/Mestre:Proteção Obscura/Grande Mestre:Prot.Senhor das
Trevas.
Normal:Bola de Escuridão/Mestre:Globo Energia Negra/Grande
Mestre:Esfera de Energia Negra.
Shaman
Os Shamans são sabios que possuem
pleno conhecimento da natureza e do cosmos. Podem utilizar magias canalizando
energias espirituais para causar danos extremamente poderosos em seus inimigos
ou auxiliar seus aliados com uma magia benditas.São extremamente temidos nos
campos de batalha. Não apresentam grande força física. Tal como os Shuras
possuem 6 skills.
Habilidades
Os Shamãs que chegam ao nível 5 devem
escolher um dos dois caminhos de especialização, onde aprenderão habilidades que
ajudarão em suas aventuras.
Relampago
Skills da especialização Cure
permitem que o Xamã lance magias e feitiços usando as forças da Mãe Natureza
ligadas aos raios e à vida. (Stats: 2 INT, 1VIT); Após INT 90 / VIT 90 Resto Por
em DES.
As skills a serem upadas são:
Normal:Atirar Raio/Mestre:Atirar
Raio Luminoso/Grande Mestre:Atirar Relãmpago.
Normal:Garra de
Raios/Mestre:Murro do Raios/Grande Mestre:Murro
Relãmpago.
Normal:Rapidez/Mestre:Veloz/Grande Mestre:Velocidade do
Vento.
Normal:Invocar Raio/Mestre:Lançar de Raio/Grande
Mestre:Relãmpago.
Normal:Curar/Mestre:Sarar/Grande Mestre:Assistência de
Luz.
Normal:Energia/Mestre:Energia Mística/Grande Mestre:Energia
Mística.
Shamã de Dragão
Skills da especialização dragão, assim que
escolhidas, dão ao Xamã a força do Rei Dragão, capaz de manipular as chamas e a
destruição. (Stats: 2 INT, 1VIT por nível).Após 90 INT ,90 VIT colocar o resto
em DES .
As skills a serem upadas são:
Normal:Talismã
Voador/Mestre:Pergaminho do Tigre/Grande Mestre:Pergaminho do
Dragão.
Normal:Rugido do Dragão/Mestre:Clamor do Dragão/Grande Mestre:Voz do
Dragão.
Normal:Poder Refletivo/Mestre:Água Refletor/Grande Mestre:Espelho de
Cristal.
Normal:Ataque do Dragão/Mestre:Investida do Dragão/Grande
Mestre:Invocação do Dragão.
Normal:Bênção/Mestre:Armadura Mística/Grande
Mestre:Armadura Celestial.
Normal:Magia Mística/Mestre:Força Magica/Grande
Mestre:Força Mística.
Skills/Habilidades niveis de evolução:
Skills
tem vários níveis de evolução: Inscrição: Ele pode ser feita por qualquer
personagem ao atingir o nível 5, também é possível escolher qual dos caminhos é
possível seguir um dos dois caminhos disponíveis, variam de acordo com a classe
da personagem
Master: É possível conseguir pontos de skill atráves da
evolução de nível (1 nível=1 ponto). quando a skill chegar a nível 20 ele irá se
tranformar em Master. Mas é possível que isso aconteça antes, no nível
17.
Chances da skill virar M com:
17 = 40%
18 = 50%
19 = 60%
20 =
100%
O melhor é que as skill cheguem no master com nível 17, se isso não
acontecer, recomendasse que use livros de esquecimento ou va na senhora do
casamento e resete suas habilidades (Até o level 30) ou então Obtendo no Item
Mall com "Cash" (Moedas do Especiais adquiridas mediante pagamento ao Site) o
Item "Pergaminho do Reinicio" ou se quiser trocar a Classe "Pergaminho do
Recomeço".----
Grand Master:
Para chegar ao G, é preciso que use ao todo
55 livros de habilidades (Precisa ter sucesso em todos) da magia que está no
M.
Livros lidos com sucesso nos níveis:
M1 → M2: 1
M2 → M3: 2
M3 →
M4: 3
M4 → M5: 4
M5 → M6: 5
M6 → M7: 6
M7 → M8: 7
M8 → M9:
8
M9 → M10: 9
M10 → G1: 10
Perfect Master: Para esse nível, que é o
poder maximo de sua skill vai ser necessário que use pedras espirituais e seus
pontos de honra para transforma-las em perfect master.
Pontos de honra para
cada nível de skill (quando o personagem estiver com honra positiva):
G1 → G2
: 1 pedra espiritual + 1000 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a
metade)
G2 → G3 : 1 pedra espiritual + 1500 pontos de honra (Em caso de falha
irá consumir a metade)
G3 → G4 : 1 pedra espiritual + 2000 pontos de honra
(Em caso de falha irá consumir a metade)
G4 → G5 : 1 pedra espiritual + 2500
pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a metade)
G5 → G6 : 1 pedra
espiritual + 3000 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a metade)
G6
→ G7 : 1 pedra espiritual + 3500 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir
a metade)
G7 → G8 : 1 pedra espiritual + 4000 pontos de honra (Em caso de
falha irá consumir a metade)
G8 → G9 : 1 pedra espiritual + 4500 pontos de
honra (Em caso de falha irá consumir a metade)
G9 → G10: 1 pedra espiritual +
5000 pontos de honra(Em caso de falha irá consumir a metade)
G10 → P : 1
pedra espiritual + 5500 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a
metade)
PS: Se vc estiver com honra negativa, a quantidade de pontos
necessários dobram de acordo com a tabela acima. Ex: se vc estiver com 10.000
pontos negativos de honra (Criminoso), e quiser passar de G9>G10, serão
necessários 10.000 pontos de honra. Em caso de falha, irá consumir
5.000.
Sistema de Guild
Em metin2, é possível um jogador de nível 40
ou mais criar uma guild, ou seja, um conjunto de pessoas que partilhem a mesma
"casa" por assim dizer
.
Uma guild pode albergar membros por cada nível.
Cada nível dá a possibilidade de introduzir mais 2 membros ao guild (uma guild
de nível 0 terá possibilidade de ter 32, uma de 1 poderá ter 34 e assim
sucessivamente. A guild subirá de nível com a doação e experiência dos próprios
membros.
Tais jogadores poderão a partir da altura em que entram na guild
participar nas guerras de guild's que são batalhas entre 2 guild's, com o
objectivo de provar quem é o melhor monhé. As guerras de guild's dividem-se em 3
tipos:
Guerra: Guerra começada no mesmo local onde se encontram os membros de
ambos os guilds.
Guerra Amigavel: Local especial às guerras de guild's. O
primeiro guild a matar 100 dos seus inimigos ganhará a guerra.
Guerra de
Bandeira: É feita num local próprio também, onde o objectivo é roubar a bandeira
dos adversários e fugir com ela para o seu terreno de novo. O primeiro a fazer
isto 10 vezes será declarado Vencedor.
As Guild possuem os seus skills estes
so poderam ser usadas durante uma Guild War: -Sangue do Deus Dragão:Aumenta a
vida de todos os mebros da guild por um período de tempo.
-Bênção do Deus
Dragão:Aumenta o Manna (MN) dos membros da Guild por um período de
tempo.
-Armadura Sagrada:Aumenta a Defesa dos membros da guild por um período
de tempo
-Aceleração:Aumenta a velocidade de Ataque e Movimento dos Membros
da Guild.
-Furia do Deus Dragão:Aumenta a probablidade de ataque critico de
todos os mebros durante um período de tempo.
-Invocar Assistencia:Aumenta a
velociade de feitiço de todos os membros da guild por um período de
tempo.
Pontos de honra são muito uteis para o drop de itens e para upar suas
skill até perfect master (ver Skills). Conforme seus pontos de honra vão subindo
ou descendo você eleva ou diminui sua chance de drop de
itens.
Lista:
Cruel> Vilão -12000 ~ -20000 Chance de perder itens:
80%
Malicioso> Criminoso -8000 ~ -11999 Chance de perder itens:
40%
Fraudolento > Marginal -4000 ~ -7999 Chance de perder itens:
30%
Agressivo > Malfeitor -1 ~ -3999 Chance de perder itens:
20%
Neutro> 0 ~ 999
Amigavel> Valioso - 1000 ~ 3999 Chance de obter
itens: 1%
Bom> Integro - 4000 ~ 7999 Chance de obter itens:
2%
Nobre> Nobre - 8000 ~ 11999 Chance de obter itens: 3%
Cavaleiro>
Admirável - 12000 ~ 20000 Chance de obter itens: 5%
Como Obter: o melhor
modo de obter pontos de honra é matando mostros de nível parecido ou maior,
matar pessoas de reinos diferentes(ganha-se pouco) ou ganhar duelos (menos
ainda), outras maneiras de obter pontos de honra é minerar ou pescar e também
usar os itens "Luva do Rei Sábio" e "Simbolo do Rei Sábio" os mesmos ajudam não
só a recuperar pontos Negativos como aumentar os Positivos .
Como Perder: O
melhor modo de perder pontos de honra é matando outros players(a cerca de 2000)
com o modo PvP Livre ativado, ou seja, assassinar pessoas que não são de outros
reinos ou estão tirando duelo com seu personagem (isso não é valido quando o
nome do player estiver ROSA, isso quer dizer que ele tentou ou assassinou
alguém, isso é livre e não perde ponto.).
Modo PVP
Dentro do jogo, no
menu Sistemas do Jogo, você pode alterar o modo de PVP de seu personagem. Cada
modo funciona de uma forma diferente:
Livre: Permite atacar todos os
jogadores.
Pacífico: Permite atacar somente jogadores de Reinos
inimigos.
Guild: Permite atacar todos os jogadores exceto membros da sua
Guilda.
Honra: Permite atacar jogadores com alinhamento diferente do seu.
(Bons contra Maus e vice-versa).
PVP: Qualquer level.
Sistema de
Grupo
Caçar em Grupo é uma atividade divertida e vantajosa; os Grupos
podem ser formados por até 8 integrantes, quanto mais gente, mais EXP é obtido,
pois também há um bônus pelo fato da caça ser em Grupo.
Cavalos
Os
cavalos são de grande utilidade dentro do jogo. Eles possibilitam locomoção
rápida entre as terras de Metin2, além de permitir caçadas e participação em
batalhas.
Existem 3 categorias de cavalos:
Cavalo Normal:Que permite
apenas locomoção.
Cavalo Armado que já permite o ataque em cima do cavalo
além da locomoção.
Cavalo Militar que disponibliza o ataque em cima do cavalo
como no Armado e ainda fazer skills em cima do próprio cavalo.
E quanto maior
o nível deles, mais vitalidade e resistência eles adquirem. Para que você possa
criar um cavalo próprio é preciso completar a missão do Ajudante do Estábulo.
(Cavalo Normal: Minimo lvl 25; Cavalo Armado: Minimo lvl 35; Cavalo Militar:
Minimo lvl 45, mas as habilidades apenas estão disponíveis para nivel
50+).
Os cavalos mudam a Aparência conforme o seu
estatuto:
Normal:Branco
Membro de Guild:Castanho
Dono de Guild:Castanho
Escuro/avermelhado
Pesca
Em Metin 2 é possível se divertir e relaxar
longe dos conflitos, caçadas e Quests através da Pesca. Pode-se pescar em
praticamente qualquer lago ou rio, com excepção daqueles em que a beirada fica
muito acima da água. Quando não for possível pescar uma mensagem de aviso será
exibida. Cada peixe tem o seu tempo para pescar: →crucian:3secs →peixe
mandarim:2secs →carpa:2secs →crucian grande:4secs →peixe Lotus:4secs →peixe
gato:4secs →carpa capin:2secs →lalmão:2secs →Silbolo do rei sabio, luva do rei
sabio, e manto escapista: 2 segundos A Pesca Também é o Meio De Maior
Socialização No Metin2
Mineração(PT-BR) / Garimpar (PT-PT)
No Metin 2
é também possível, a partir de nível 30, a opção de Minerar/Garimpar. Apesar de
não tão divertido como pescar, este também traz a vantagem de dar minerais, que
podem depois ser "trocados" num terreno de guilds espalhados pelos reinos (mas
apenas naqueles que tiverem alquimista). Quando há a troca, será criado uma
Gema, que é anexado aos acessórios que tenham slots(para conseguir slots crie
diamantes) somente Colar, Brinco e Bracelete permitem a inserção de slots. No
momento da criação da Gema é necessário o 100 Mineral + Pedras +0, +1, +2, é
possível falhar, mas é algo um pouco raro de ocorrer. Também pode ser criado em
outros tipos de alquimistas, não sendo os específicos mas as chances de falha
são maiores.
Ainda, a gema de diamante, apenas esta, não necessita de uma
pedra +0 a +2 para ser obtida, podendo ser obtida directamente num alquimista
por conversão de mineral em gema.
Ainda também a adicionar: existem vários
tipos de alquimista; Um para cada tipo de gema. Usa o alquimista certo para a
gema que pretendes obter. Se assim fizeres, tens uma chance de sucesso de
obteres a gema de 60%. Caso contrário, esta mesma chance desce para
30%.
Sistema de Casamento
Dentro do universo de Metin2 é possível
unir-se a outro personagem através do Casamento. Além de uma óptima demonstração
de afecto e união para com outro jogador, o Casamento é extremamente vantajoso
pois possibilita o uso de Skills e bónus exclusivos para casais. só é possível
casar a partir de lvl 25. Para isto precisas de adquirir um fato ,anel, e para a
personagem feminina,um ramo de flores.
ExR - Metin2
Pt
http://www.metin2.pt --
Sistema de Build
Metin 2 conta com um
sistema de Build simples, porém eficiente, consiste em 4 simples atributos, cujo
valor maximo que se pode alcançar por nível é 90, a cada nível, o personagem
ganha 3 pontos de Build, podendo por em qualquer um dos 4 atributos, por pontos
de Build, o valor maximo que se atinge é 90, mas, existem itens que aumentam
esse pontos(Itens específicos dos atributos e as Leituras de Jolla). Explicando
os Atributos:
VIT (Vitalidade, aumenta HP, RES e DEF) para personagens que
queiram ter alto poder de defesa, aumente esse atributo,
FOR (Força, Aumenta
Dano) para persoangens com dano fisico.
INT (Inteligência, aumenta Dano
magico, defesa magica e MP) para personagens que usem muita magia.
DES
(Destreza, Aumenta Dano e Esquiva) serve para todas os personagens.
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